Como se Filiar?

Para a Filiação:

Documentação inicial necessária: CNPJ, responsabilidade Técnica e Legal, Nº de CNES. Após o recebimento das documentações, O Jurídico da FEBRACI irá analisar e poderá requerer maiores informações. A Clínica será visitada pelos profissionais da FEBRACI in loco. No caso de parecer positivo, a FEBRACI emitirá certificado de Filiação após a assinatura da devida documentação.

O valor da filiação será a doação de (1) Uma vaga gratuita pelo período de até (3) três meses para uma internação involuntária. Essa vaga será destinada a famílias carentes indicadas pela Febraci a título de colaboração com as causas sociais da FEBRACI.

A responsabilidade de todos os profissionais e cuidadores que atuam neste campo da Dependência Química é contemplar as reais necessidades dos usuários que apresentam transtornos decorrentes do consumo de álcool e outras drogas e contribuir na formulação de uma política específica de prevenção, tratamento e reabilitação, dentro de uma lógica que permita a singularidade e a reinserção social dos indivíduos.

Neste primeiro momento, será necessário identificar as Instituições que trabalham com a Internação Involuntária, no intuito de construir um credenciamento legítimo, sem julgamentos e sim, quem sabe, encontrar caminhos possíveis para todos.

Será importante identificar o número de pessoas atendidas pela Internação Involuntária, visando entender o panorama quantitativo atual desta demanda, contribuindo para alavancar mais pesquisas.

Os dados informados neste formulário serão mantidos em total sigilo. Para a publicação serão utilizados apenas os dados quantitativos (números).

Nem todos os itens deste formulário são obrigatórios, porém a importância da participação no preenchimento total dos dados de maneira correta, poderá contribuir para um olhar concreto desta realidade, e assim somar esforços para nos respaldarmos legitimamente, através da diversidade das experiências e da construção de pesquisas que apresentem dados concretos e verdadeiros sobre a relevância clínica da Internação Involuntária, demonstre quais os benefícios à população dependente de álcool e outras drogas, e como contribui para a efetividade e aderência ao tratamento.

É um grande esforço coletivo.

Muito obrigado por fazer parte desta jornada!

* Preenchimento Obrigatório

Atenção: nos campos marcados com 'Visível ao público', não devem ser colocados dados de sua intimidade e privacidade.

Dados Institucionais

Apenas arquivos .JPEG, .JPG ou .PNG
O nome da instituição será mantido em sigilo.
Este dado não é obrigatório, porém é muito importante para conseguirmos realizar um credenciamento legítimo. Este dado será mantido em sigilo, não será publicado.
Caso não tenha este cadastro, passe para a questão seguinte.
Caso não tenha este cadastro, passe para a questão seguinte.

Recursos Humanos

Este item não é obrigatório, porém a informação preenchida demonstra maior comprometimento e participação.
Informar qual a formação técnica.
Informar a quantidade, a função e a carga horaria semanal de cada profissional que estão a frente do tratamento.

Dados sobre a Internação:

Marque acima quantas opções forem necessárias
Informar a data completa

Todas as dúvidas devem ser encaminhadas para diretoria@febraci.org.br

Atenciosamente,
Equipe FEBRACI.