HISTÓRIA

Em abril de 2013, nasceu a Febraci, no município de Santa Rosa de Viterbo, interior do estado de São Paulo.
Trata-se da concretização de um sonho, de uma idéia poderosa, com a MISSÃO de congregar pessoas e Clínicas especializadas em recuperação, extremamente sérios, comprometidos com um tratamento de qualidade para os dependentes químicos, suas famílias e demais entes queridos.
A Febraci está na posição de interlocutora de profissionais e empresários verdadeiramente comprometidos com a recuperação de pessoas e famílias.
Conta com assessoria especializada de profissionais com reconhecida experiência nas áreas da Saúde e do Direito, com comprovada atuação junto a Clínicas especializadas para dependentes químicos em todo o Brasil.

Com Fé em Deus e muito trabalho, a Febraci dará instrumento para que as clínicas terapêuticas especializadas dialoguem com propriedade com o Poder Público e com o Poder Judiciário, em busca de constante aprimoramento, sempre para o bem dos pacientes.
Em última análise, a Febraci atuará, assim, como agente de aperfeiçoamento da própria sociedade flagelada nos dias que seguem pelas drogas.
Qual é o mundo que pretendemos deixar para os nossos filhos e filhas? Nós, da Febraci, esperamos um mundo em que as pessoas possuam ferramentas para dizer NÃO às drogas, sem que deixem de estender as mãos para nossos irmãos já arrebatados pelo mal do século XXI.

Missão

Congregar Clínicas Especializadas em Dependência Química.

Visão​

Salvar vidas das drogas em todo o mundo.

Valores​

Ética e direitos humanos, a Vida vem sempre em primeiro lugar.

Objetivo​

Nosso objetivo é levar os Direitos Humanos Fundamentais para dentro das instituições que oferecem esses serviços. Uma instituição especializadas na visão da FEBRACI deve seguir normas eticamente criadas para tratar e cuidar com Qualidade Vida e Saúde mental dos usuários e seus profissionais.

Ações

Ações como: Cursos de Capacitação para profissionais e leigos oferecidos pela FEBRACI em parceria com médicos, psiquiatras, psicanalistas, assistentes sociais, espiritualistas, especialistas em dependência química, favorecem a formação dos profissionais que atuam na área e é fundamental para o programa FEBRACI.

Palestras de prevenção nas escolas, empresas e em instituições são realizadas com sucesso, oferecendo programas de prevenção para jovens e adultos.
No tratamento, o acompanhamento é feito de perto, com visitas periódicas as instituições que seguem o código de ética da FEBRACI, desde a internação até a alta.

Pesquisa

A Febraci em parceria com profissionais altamente qualificados está realizando a seguinte pesquisa:
PRIMEIRO LEVANTAMENTO DE USUÁRIOS DE ÁLCOOL E DROGAS ATENDIDOS PELA INTERNAÇÃO ESPECIALIZADA NO BRASIL.
Quantos usuários de álcool e outras drogas são atendidos pela internação especializada?

Luta

Lutamos pela NÃO violência e contra todo tipo de abuso ou tortura.
Por tratamento de dependentes químicos em locais especializados.
Lutamos por uma regulamentação para as Clínicas Terapêuticas Especializadas.

Causa

Nós somos a primeira Federação a defender a Internação especializada no Brasil como forma de ajudar o Dependente Químico e Salvando Vidas.

Considerando a disseminação desordenada e o aumento da clandestinidade de locais intitulados “clínicas“ solicitamos as autoridades uma normatização com regulamentação específica para esse modelo de instituição e tratamento.
Essa normatização trará segurança para todos.
Internação só em Clínicas Especializadas.


Roberto Norton Brunelli Collares
Fundador da FEBRACI.

Doações para a Febraci

PagBank-PagSeguro

*Banco: 290 -
*Agência: 0001
*Número da conta: 07029364-2
CNPJ 18.656.604/0001-56

Sua doação pode ajudar uma VIDA.

Rolar para cima